Eu e as mulheres. Quem é Tony Casanova?


Muita gente já andou intrigada sobre minha personalidade desejando saber quem realmente sou. Aos que me conheceram pessoalmente e conviveram um pouquinho comigo, parte destas dúvidas fica esclarecida, mas a grande maioria permanece com elas. Nos encontros que tive ao longo desta caminhada como escritor eu respondi diversas perguntas do tipo: "De onde voce tira tudo isso? ( menção ao que escrevo), "Como surgiu o personagem Tony Casanova?". Explicar exatamente como escrevo é complicado, aliás, como eu escrevo não, como escrevem os escritores. De onde vem é mais fácil explicar: Tudo que é concretizado na escrita é produto da mente inspirada. São momentos inesperados e aleatórios que vem e vão na mente do escritor. Quanto ao surgimento do "personagem" Tony Casanova, cabe dizer que Tony Casanova é um pseudônimo e não um personagem. Não faço tipo e não acredite no que se supõe. Para mim a verdade existe sem que se crie para que não se torne uma mentira. Muita gente queria saber se sou realmente gentil, educado e romântico. Sim, eu sou realmente assim, é um estilo de vida, algo que sou desde que entendi que seria válido ser assim e não vejo sendo de outra forma. Gosto de formas carinhosas de manifestação e adoro massagear almas e egos. Quando me perguntam porque tenho um público quase que na totalidade feminino sempre respondo o que acho que seja: "Os homens não são receptivos ás minhas mensagens, as mulheres sim. Não de todo, mas a maioria dos homens sente o outro como uma espécie de concorrência e devido a postura que mantém de predadores, não me vêm com bons olhos. Já as mulheres, de alguma forma elas se encontram no que escrevo e graças a sensibilidade que possuem, fica bem mais fácil que percebam a mensagem que escrevo". Já fui acusado de ser "fresco" pela forma como abordo as mulheres, mas não são as taxações que me preocupam e sim a ideia de que um dia venha a escrever algo que as mulheres não entendam. Eu obviamente declaro o fascínio que sinto sem mesmo poder dizer a dimensão do respeito e do carinho que sinto pelas mulheres. Faço esta citação não exaltando a mulher pelo corpo, seria tê-la meramente como objeto, mas pela importância que as mulheres tem enquanto seres humanos. Qualquer homem pode e deve elevar as mulheres á posição que merecem, mas nem todos fazem isso e por esta razão eu procuro fazê-lo, contrariando a regra-padrão social de que os impede de fazer. Por esta razão Tony Casanova não é um personagem, ele existe e há tantos outros como ele perto de voce.

Texto de Tony Casanova - Direitos Autorais reservados ao autor.
Facebook - tony.casanova1
Twitter - prodacultural

2 comentários:

  1. é isso ai Poeta Tony Casanova, continue sempre assim, com esse seu geitinho adoravel, carinhoso, gentil, educado, e o que é mais interessante nos dias de hoje, romantico, Parabéns, bjoss

    ResponderExcluir
  2. Pronto! Esse é O CARA! Gentil, atencioso e romântico. Poeta. Doce.
    Parabens Tony! Vale a pena ser assim, sim. O mundo precisa disso e as mulheres mais ainda. Nada como um homem com alma de poeta e que nos fala diretamente ao coração, massageando nosso ego e acelerando o nosso coração.
    Obrigada por existires... obrigada aos Tonys Casanova da vida que tanto nos embala os sonhos e nos aconchega com palavras doces e ternas.
    Um bj de Luz na sua alma.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante. Obrigado por comentar. Todos os comentários serão moderados e liberados assim que forem aprovados. Comentários sem identificação serão excluídos.