Vida: Receita para ser feliz.


Estava aqui envolto em pensamentos imaginando como a vida procede de forma tão organizada e mágica. Talvez fosse fácil para mim imaginar que tudo já estivesse escrito, mas na verdade não creio muito nesta hipótese, mas acredito cegamente que as "coisas" vão sendo escritas a partir das decisões que tomamos. Sorridente pensei em como é gostoso pensar no beijo, se aproximar, olhar no olho e depois mirar os lábios e beija-los. Vejamos quantos passos foram dados e pensemos que se um destes passos deixar de ser executado, rompe-se toda a magia e nada do que esperávamos acontece. A vida segue uma receita própria, baseada em ingredientes básicos e que de forma alguma podem faltar na composição para que tudo dê certo e possamos saborear um delicioso bolo. Estranho isso de pensar na vida como uma receita, mas é que a semelhança é tão grande que a comparação parece óbvia. Raciocine que na vida temos vários sabores e também dissabores, assim como os doces e amargos da culinária. Variados são os sabores da vida que vão desde os azedumes, amarguras, adocicados, ácidos e por ai vai. Saber reconhecer as diferenças entre sabores e aromas é muito importante na nossa receita de vida, assim poderemos misturar os ingredientes na dosagem exata e exigida pela receita. A vida não pode ser carregada somente em sabores adocicados, nem amargos, muito menos azedos, mas um conjunto que na sua medida perfeita produzirá um sabor único e incomparável, digno de ser saboreado e repetido por nós. Os excessos são acidentes a serem evitados nesta receita, aliás em qualquer receita o excesso de um único ingrediente destempera todo sabor que buscamos. É preciso equilíbrio, precisão e preparo para elaborar a receita da vida. Não há fórmulas mágicas para ser feliz, mas certamente a infelicidade é alcançada sempre com maior rapidez cada vez que cometemos erros na receita, mas para quem quer ser realmente feliz nesta vida, então muna-se dos melhores ingredientes, dose-os em quantidades equilibradas e prepare-os a seu tempo próprio, lógico que jamais esqueça-se de adornar o prato com aromas felizes e coloridos. Um dos melhores caminhos para aprender a receita da vida é praticá-la, então comece fazendo pessoas felizes e assim adquirirá a prática da felicidade. A vida é prática, lembre-se sempre e movida de intenções. Todas as intenções boas resultam em pensamentos bons e consequentemente em uma vida melhor.

Texto de Tony Casanova - Direitos Autorais e de Copyright reservados ao autor.
Facebook - tony.casanova1
Twitter - prodacultural

3 comentários:

  1. Parabéns amigo poeta Tony, vc como sempre escrevendo coisas lindas e gostosas de ler, continue sempre assim, te admiro muito, muito mesmo, grande beijo.

    ResponderExcluir
  2. A receita para ser feliz é entrar aqui e ler as maravilhas que vc escreve,,,, parabéns Poeta...

    ResponderExcluir
  3. Um dos melhores ingredientes para ser feliz é ter amigos,assim como vc que mesmo distante mora no coração...Parabéns pela matéria

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante. Obrigado por comentar. Todos os comentários serão moderados e liberados assim que forem aprovados. Comentários sem identificação serão excluídos.