Tenho medo... - by Tony Casanova.


Quem não possui medos nesta vida? Sentir medo é algo natural, uma espécie de mecanismo de defesa que possuimos e que nos avisa da presença de alguma ameaça. Obviamente que remédios podem tornar-se venenos se ingeridos em grande quantidade. O organismo fica saturado, intoxicado pela substância ingerida, então é preciso ter cuidado com eles. Os medos também são assim. Precisamos ter cuidado com o excesso de medo que sentimos para que este sentimento não nos impeça de avançar, de conquistar novas oportunidades.
Existem diversos tipos de medo e durante o nosso ciclo de vida vamos provando um a um, as vezes mais que um no mesmo momento. Isto é bom? Claro que sim! É benéfico, não podemos viver destemidade senão incorremos em erros que podem nos custar muito caro. O que não podemos é deixar o medo virar paranóia. Sentir medo de tudo não é saudável, aliás é um péssimo sinal. Em alguns momentos da vida precisamos vencer o medo e enfrentar os obstáculos e desafios impostos pela vida.
O medo representa o sentimento de repulsa que sentimos pela dor e pelo sofrimento. Ele é a mola mestra que nos indica algo estranho, anormal e que pode ser uma ameaça, mas nem sempre nossos medos teem razão. Nem sempre estão certos. Exatamente por isso precisamos ter cuidado para não exagerar neste sentimento a ponto de deixar que nos tome, nos domine e impeça-nos de fazer escolhas importantes nas nossas vidas.
Não podemos nos recolher a um canto e trêmulos, ficar chorando, temendo pelas decisões que havemos de tomar. Avançar sobre o medo nos torna grandes diante de nós mesmos, gera mais confiança e nos dá prova de maturidade. O escuro representa o oculto, aquilo que envolve algo que não conhecemos e portanto não sabemos se é bom ou ruim e muitas vezes, nossas mágoas, dores e sofrimentos passados nos fazem crer que o que ali está é terrível e nos fará viver todas as amarguras que já vivemos antes.
É possível crer no desconhecido? Sim, é possível. Basta que saibamos se realmente queremos ou não que isto aconteça. Quando desejarmos muito conhecer o que está no oculto, tudo que lá está deixa de ser desconhecido e toda a magia que nos envolvia e nos fazia sentir medo cai.
A melhor maneira de planejar bem o futuro é aprendendo a lidar com seus próprios medos. Passando a encarar desafios e evitando temer o desconhecido, assim tudo estará claro e transparente para que voce consiga avançar em sua caminhada. Beijão e até a próxima.
Texto de Tony Casanova - Direitos Autorais Reservados/All Right Reserveds 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante. Obrigado por comentar. Todos os comentários serão moderados e liberados assim que forem aprovados. Comentários sem identificação serão excluídos.