Maio, o mágico mês das Noivas.


Mês das Noivas - Maio.
Desde a infância é sonho de toda mulher tornar-se nubente no mês de Maio. O tão famoso vestido branco, repleto de rendas e uma longa cauda arrastando-se ao chão é algo que está presente nos sonhos de adolescência de quase todas as mulheres. Os arranjos, a ornamentação da igreja, o ensaio das fotos, a filmagem, tudo faz parte dos desejos femininos. Não se trata apenas de um mero sonho, mas de um desejo feminino tradicional que arrasta-se por séculos. Não se sabe ao certo, mas foi escolhido como referência ás noivas, o mês de Maio. Então todos os anos várias mulheres em todas as partes do mundo, se preparam para os seus noivados. Muitas passam a vida inteira sonhando com o momento, sempre amparadas pelas mamães que vislumbram o mesmo sonho de ver as filhas em um lindo vestido de noiva.
Nesta época do ano é comum vermos as vitrines das lojas anunciando ofertas e promoções de roupas e presentes para as noivas. As floriculturas, lojas de vestidos, as joalherias, lojas de calçados femininos, enfim todo o comércio volta-se para o universo das nubentes. É realmente um momento mágico e de muita felicidade para as mulheres. Uma data que soa tão delicada quanto a aura feminina. E salve, salve, viva o Mês de Maio, Mês das Noivas.
Texto de Tony Casanova - Direitos Autorais Reservados ao autor - Proibida a cópia, colagem, reprodução ou divulgação de qualquer espécie ou em qualquer meio sem autorização expressa do autor sob pena de infração das Leis Brasileiras de Proteção aos Direitos Autorais.
Copy Right 2014 - By Tony Casanova - All Right Reserved.

Seguidores do Google