Rubem Alves-Minas Gerais perde seu filho escritor.


Este sábado, 19 no fim da manhã, faleceu aos 80 anos o Educador e Escritor mineiro Rubem Alves. O falecimento ocorreu na cidade de Campinas, SP onde ele esteve internado desde o dia 10 de Julho para tratar de pneumonia. Com o agravamento do quadro Rubem deu entrada na Unidade de Terapia Intensiva e teve falência múltipla do órgãos e não resistiu vindo a falecer .
Nascido em 15 de Setembro de 1933, em Boa Esperança – Minas Gerais. Faleceu em 19 de Julho de 2014, em Campinas – SP. Rubem Alves era Psicanalista, Educador, Escritor e Teólogo. Autor de várias obras importantes como “Ostra feliz não faz pérola” - 2008, “O que é religião” - 1981, “A alegria de ensinar” - 1994, “Concerto para corpo e alma” - 1998, “Filosofia da ciência: introdução ao jogo e suas regras” - 1981.
A morte do escritor deixa enorme lacuna no meio artístico-cultural e foi lamentada não só por seus fãs e leitores, mas por diversas autoridades públicas e artísticas do Brasil tamanha a importância da contribuição do autor para o cenário cultural brasileiro. Parte um exemplo de profissional dedicado ás artes e que deixou seu legado pregado nas suas relevantes obras que permanecerão sempre vivas como parte da memória cultural do País.
O Projeto Roda Cultural através do escritor Tony Casanova lamenta a perda do colega Rubem Alves e externa seu pesar nas mais sinceras condolências pelo falecimento do escritor mineiro.
Fonte das informações: Internet Diversos.
Foto: Site divirta-se.uai.com.br
Considerações finais: Escritor Brasileiro Tony Casanova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante. Obrigado por comentar. Todos os comentários serão moderados e liberados assim que forem aprovados. Comentários sem identificação serão excluídos.