Novela Império - Quem é Fabrício Melgasso? [Tony Casanova]


Em seus capítulos finais a telenovela Império vem chamando a atenção dos telespectadores pelas cenas de muito mistério e ação. Esta semana vimos mais uma vez as desconfianças do Comendador José Alfredo voltarem-se para seu filho(?) José Pedro por conta de um bilhete deixado por ele na casa do mordomo Silviano e encontrado por Lorraine. Tão logo ficou sabendo, o Comendador avisou a Maria Marta sobre o conteúdo do bilhete e pediu que ela o aguardasse na antiga mansão do casal, para onde ela estava indo. Encontraram-se lá e Marta avisa a José Alfredo sobre as mudanças na mansão e mostrou-lhe a enorme piscina que fora lacrada com concreto e coberta de grama. Desconfiado o Comendador inspeciona a piscina e resolve quebrar o concreto junto com os empregados e boquiabertos descobrem que a piscina está cheia de cédulas novas de Euros.
Em um capítulo anterior José Alfredo arma uma cilada e consegue prender Maurílio, mas seu comparsa consegue fugir no carro de fuga em que estava escondido. Furioso o Homem de Preto dispara várias vezes contra o veículo, mas não consegue atingir o fugitivo. Revela-se então que Silviano é pai de Maurílio, que contrata os serviços do advogado Merival para libertá-lo da prisão. O advogado questiona o mordomo se ele é Fabrício Melgasso, fato que é negado por Silviano, que por sua vez mantém em segredo a identidade do rival ferrenho do comendador. O autor Aguinaldo Silva e sua equipe resolvem então aproveitar este capítulo para criar um leque de suspeitos para a identidade de Fabrício Melgasso. Surgem então as coincidências de vários personagens chegarem em suas casas em horários semelhantes à fuga do Fabrício no dia da cilada armada pelo Homem de Preto.
Logicamente que esta é uma estratégia do escritor para desviar a atenção do telespectador para a verdadeira identidade do vilão, desta forma ele apontou seu Toninho, presidente da escola de samba Unidos de Vila Isabel, o mordomo Silviano, José Pedro, o advogado Merival e a namorada do Comendador Ísis. Deve-se descartar o diálogo ocorrido na delegacia entre Silviano e Maurílio onde o filho elogiava o pai pela habilidade na direção, posto que Fabrício Melgasso poderia estar ao banco de passageiros e não dirigindo, assim de fato poderia o mordomo ter dirigido o carro, mas com o vilão no banco de trás ou estar mentindo quando diz que dirigia o veículo. Uma terceira hipótese é de que o Fabrício não estivesse na cena. No capítulo desta Quinta-feira, 05 de Março, quando inquirido pelo Comendador se ele era Fabrício Melgasso, José Pedro nega e faz uma cena duvidosa de amparo ao pai, o que leva-nos a deduzir que ele está mentindo.
Diante de tanto mistério envolvendo este personagem tão ardiloso e cruel, Roda Cultural pergunta a você leitor, que acompanha a telenovela: Na sua opinião, afinal quem é Fabrício Melgasso? Deixe um comentário com sua opinião e vamos ver se conseguimos desvendar este mistério televisivo. Quem será este facínora? Na minha opinião é.... bom, diz ai quem você acha que pode ser este miserável. Estou aguardando seu comentário. Beijo no coração e até a próxima.


Texto do escritor brasileiro Tony Casanova . Direitos Autorais reservados ao autor. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer natureza ou divulgação em qualquer meio, do todo ou parte dele, sem autorização expressa do autor, sob pena de infração ás Leis Brasileiras e Internacionais de Proteção aos Direitos Autorais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante. Obrigado por comentar. Todos os comentários serão moderados e liberados assim que forem aprovados. Comentários sem identificação serão excluídos.